Festival LED - Luz na Educação

Autor: CEERT Data da postagem: 17:12 06/07/2022 Visualizacões: 139
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Banner CEERT Indica com imagem do Festival LED — participação da Cida Bento, conselheira do CEERT.

 A psicóloga e conselheira do CEERT, Cida Bento, é uma das convidadas do Festival LED - Luz na Educação, que acontece no dia 08 e 09 de julho, no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro.

Cida Bento participa da mesa "Por uma educação mais sustentável, inclusiva e justa", na companhia de Eduardo Bueno, Gersem Baniwa e Valeria Almeida, às 17h10.

 

Sobre o evento

A educação tem o poder de transformar vidas. Por meio dela é possível trilhar novos caminhos, escrever novas histórias, buscar diferentes propósitos e promover inclusão social. 

E o Movimento LED, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho, surgiu com o objetivo de iluminar práticas inovadoras na educação que estão mudando a realidade de milhares de pessoas no Brasil. 

E para ampliar essa grande corrente em prol da educação, nos dias 8 e 9 de julho, será realizada a 1ª edição do Festival – LED Luz na Educação, um evento gratuito, no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro.

O festival, promovido pela a Globo, FRM e a plataforma Educação 360, da Editora Globo, vai contar com 24 horas de conteúdo, 50 mesas de conversas, mais de 100 palestrantes, além de 11 oficinas, experiências imersivas, visitas guiadas, pocket shows e muita troca de conhecimento. 

As rodas de conversas vão acontecer simultaneamente nos dois Museus e, para participar das mesas, basta se inscrever através do site: 

festivalled.com.br

 

Todo a transmissão do evento será feita pelo Canal Futura e veiculada ao vivo pelo Globoplay, g1, redes sociais dos jornais O Globo e Valor Econômico, além da plataforma Educação 360.

 

Para mais informações, acesse:

https://www.futura.org.br/festival-led-evento/

 

 

***Com informações do Canal Futura.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: