Filantropia e Equidade Racial: desafios e modos de fazer

Autor: CEERT Data da postagem: 15:18 23/08/2022 Visualizacões: 183
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Banner CEERT Indica - Filantropia e Equidade Racial

A Rede Temática de Equidade Racial, sob a coordenação do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), promove, no dia 30 de agosto, das 9h 30 às 18h, o encontro "Filantropia e Equidade Racial: desafios e modos de fazer".

A proposta do evento é reunir especialistas que são referências nacionais e mundiais em equidade racial.

Daniel Bento Teixeira, diretor executivo do CEERT, participa do Painel II - Ações Afirmativas no Ensino Superior e Empregabilidade.

Já no Painel I - Práticas filantrópicas para a equidade racial, contará com a participação de Thuane Nascimento, a "Thux", diretora-executiva do PerifaConnection e integrante da Coalizão Negro por Direitos.

E Marcelle Deconthé, gestora de Programas do Instituto Marielle Franco, é uma das convidadas para o “Painel III – Democracia e equidade racial e as intersecções com economia, desigualdade e desenvolvimento”.

O encontro integra as ações do “Mês da Filantropia Negra”/“Black Philanthropy Month (BPM)”. Além do GIFE, a Rede Temática de Equidade Racial é composta por Instituto Unibanco, Instituto Ibirapitanga, Fundação Tide Setubal, Itaú Social, Fundação Roberto Marinho, Open Society Foundation e Ford Foundation. Esta é a segunda edição brasileira do BPM que, este ano, tem como tema “Força — A urgência do agora! Do sonho à ação”. 

 

Serviço

“Filantropia e Equidade Racial: desafios e modos de fazer” 

o   Data: 30 de agosto de 2022

o   Horário: 9h30 às 18h [horário de Brasília]

o   Local: online e presencial/Instituto Unibanco (SP)

 

Para mais informações, acesse o site do GIFE.

 

 

 

 

 

***Texto produzido com informações do GIFE (apoio de divulgação).

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: