"Somos a nossa diversidade" foi o tema do programa Café Filosófico, do Instituto CPFL, que recebeu a psicóloga e conselheira do CEERT, Cida Bento.
Com curadoria de Ricardo Voltolini, o Café Filosófico apresenta a série "Nossa cidadania terrena" baseado no pensamento do filósofo francês Edgar Morin.
Como alterar a rota num cenário de distopia? Para Morin, tão importante quanto “valorizar a condição humana” – um dos sete saberes necessários à educação do futuro — é ensinar a “identidade terrena”.
De acordo com o filósofo francês, será cada vez mais necessário abordar a complexa crise planetária atual “mostrando que todos os seres humanos, confrontados, de agora em diante, com os mesmos problemas de vida e morte, partilham um destino comum.”
É a partir dessa questão que Cida Bento, ativista e uma das cinquenta pessoas mais influentes do mundo no campo da diversidade segundo a revista The Economist em 2015, traz suas reflexões sobre a luta pela diversidade nas organizações, na política e na sociedade como um todo.
Veja o programa completo "Somos a nossa diversidade" a seguir:
Leia também:
O Pacto da Branquitude, por Cida Bento
Fonte: Café Filosófico (Instituto CPFL)
Categoria: Outros