Envolver os alunos e familiares no projeto. Adesão do corpo docente à prática pedagógica. Recursos financeiros. Inserção das atividades no Projeto Político Pedagógico
Realização de atividades culturais em horário complementar. Produção de materiais didáticos e artísticos. Envolvimento de grupos culturais locais. Busca de apoio da Associação de Pais e Mestres (APM) e da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Excursões, produção de textos, mapas e esculturas, cartazes, formação de coral, ofi cinas de instrumentos e danças, exibição de filmes, exposição de trabalhos dos alunos, leitura de livros paradidáticos.
Diminuição das faltas e aumento de interesse por outras disciplinas. Estudantes se tornaram multiplicadores de formação e convictos do papel social que podem exercer em suas comunidades. Aumento da participação docente nas atividades. Influência no Projeto Político Pedagógico da escola. Apoio financeiro da APM e SME.
Edson Spressola Junior, Rosana de Lourdes A. M. da Silva, Simone Helena do S. Lucrécio.
Diretora
Fulvia Giuntini