Aproximar a comunidade do processo de reconhecimento de sua identidade e valorização da diversidade e da cultura do brincar. Envolver todas as equipes escolares no projeto, como meio de conscientização e participação em atividades relacionadas à valorização da diversidade e promoção da igualdade etnicorracial.
Investimento na formação das professoras voltado ao tema da valorização da diversidade e promoção da igualdade etnicorracial. Ampliação do acervo didático-pedagógico da escola pela aquisição e compra de materiais relativos ao tema. Organização de encontros entre a equipe escolar e as famílias das crianças.
Estudo crítico das questões étnicas e da formação do povo brasileiro. Aquisição e compra de acervo: CDs, DVDs, livros infantis e de formação, instrumentos musicais e brinquedos. Cronograma para encontros com as famílias e a comunidade. Pesquisa de brincadeiras e brinquedos da cultura popular. Visitas de voluntários nas reuniões e jornadas pedagógicas. Festa com as crianças, suas famílias e toda a equipe escolar.
A concretização dos trabalhos realizados durante o ano. Envolvimento das professoras, equipes e famílias no desenvolvimento e na aprendizagem da criança. Reconhecimento e valorização das identidades etnicorraciais e individuais. Transformação da escola em um espaço mais favorável à valorização das diversidades
Amália Terezinha de S. Vitalino, Amanda Gomes Pinto, Cleyde Garcia Bandettini, Cristiane Róseo da Silva, Fátima Regina Graminha, Gisele Martins Alvim, Gloribel de Andrade, Katherine Wrede Ferreira, Liliane Jasinlionis Segura, Margarida de Assis Monteiro, Nilcélia Corrêa Antônio, Paula Cristina da Silva Borges, Romilda Ferreira
A. dos Santos, Telma Sanches Proença.
Diretora
Iara Rosa dos Santos
Assistente de direção
Lucymara Cordeiro B. Machado
Coordenadora pedagógica
Cleide Andrade da Silva