Envolver a comunidade escolar no processo de elaboração e construção da prática pedagógica. Organizar o tempo e o espaço físico para acolher os pais na confecção dos bonecos. Garantir o retorno da mala da diversidade com todos os bonecos que representavam cada criança da sala, juntamente com o relato das experiências vivenciadas em casa.
Organização de uma Escola de Pais, na qual foram abordados assuntos relativos à temática. Agendamento de pequenos grupos de pais com horários flexíveis a fi m de viabilizar a participação de todos e todas. Foi destinada à família a escolha da cor do tecido a ser usado para a confecção dos bonecos representativos do pertencimento etnicorracial. Realização de roda de conversa para troca de experiências e relatos, socializando a permanência da mala da diversidade em cada lar.
Escola de Pais, organização de oficina de bonecas; reuniões pedagógicas docentes e reuniões com pais
Satisfação e envolvimento das crianças, que se tornaram multiplicadoras dos saberes adquiridos. Reconhecimento identitário valorativo. Participação dos pais nas atividades propostas para consolidação da prática pedagógica. Participação da comunidade. Transferência da tecnologia pedagógica para outras unidades escolares.
Andréia Rastelli, Camila Fernanda Saraiva, Líria Pereira de Almeida Lírio, Máira Andrade Garcia, Patrícia Riscalli Rosolen Silva, Regina Célia Tonetto, Rita de Cássia Pereira Monteiro,
Shirley Lopes Almeida, Sueli Buzano da Costa
Aux. Ed. Infantil
Alaíde Rodrigues de Menezes, Marinalda Alves Fonseca da Silva, Crislaine Munhoz Tavare, Deise Sanchez de Oliveira, Paula Carolina Pereira da Silva, Iraides da Costa Mendes, Renata
Aparecida Ronqui de Oliveira
Diretora da Unidade Escolar
Rosane Prado Tavares Arioza
Assistente Pedagógico
José Carlos da Silva